domingo, 16 de janeiro de 2011

Lidos 2 >> Meninas inseparáveis




Rose e Ruby Darlen são gêmeas siamesas, consideradas um caso raro pois são unidas pela cabeça (craniópagas). Elas dividem uma veia essencial e não podem ser separadas.

A mãe as abandonou no hospital, alguns dias depois de dar a luz, uma enfermeira ficou cuidando e se apegou às meninas. Conversou com seu marido, um eslovaco e resolveram cuidar delas.

Ambas tem vida normal, trabalham em uma biblioteca e aos 30 anos Rose começa a escrever a sua autobiografia, pois após uma enorme dor de cabeça, descobre que irá morrer em 6 meses, com um aneurisma inoperável.

É uma história que achei de fosse verídica, pois a escritora conta com muitos detalhes a vida das irmãs e as pessoas que as cercam. É triste e belo ao mesmo tempo, quando Rose descobre o primeiro beijo e Ruby também encontra uma pessoa que gosta dela.. Mas triste pois sabem que não passarão dos 30 anos e que a vida delas terminam ali.


"As pessoas não terminam, Rose. As pessoas param. Terminar quer dizer que está acabado, que nada será mudado. Parar significa dizer 'bem, não está perfeito, mas vou me ocupar de outra coisa'". (tio Stash)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO/ADORO esse livro.
    Foi verdadeiramente um achado.Nunca tinha nem ouvido falar dele e uma vez, tipo 3 anos atrás vi um comentário em um blog.Procurava e procurava o livro e nada, até que deixei de lado um tempo.
    No ano passado em abril, eu estava como sempre em um sábado dando uma olhadinha básica na Saraiva, nem a procura dele nem nada, tinha ido atrás de um outro livro e acabei achando.
    Fuqie tao FELIZ que vc nao tem noçao, LÓGICO que levei ele naquele mesmo dia (e era o único na Saraiva..tinha que ser meu..hihi)..
    Enquanto lia o livro me emocionava, suspirava e claro chorava horrores..
    Como nós seres humanos reclamanos de tao pouco em relaçao á outras pessoas!Me senti envergonhada de coisas tao superfas que reclamava, me ponderei +.
    Nunca + achei esse livro por aqui.Por isso quando vi que ele estava na sua lista de trocas, quis pra poder dar de presente pra uma amiga, que ama leitura tanto quanto eu.
    Recomendo MUITO esse livro, e além da história ser LINDA nos dá uma grande liçao.
    Vamos agradecer o que temos pessoal!
    bjs

    ResponderExcluir